sexta-feira, 25 de julho de 2014

OFICINA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA E INTEGRADA NO ZONAL DE BRUMADO E CACULÉ

Para realizar seu trabalho nas comunidades a Pastoral da Criança prepara seus voluntários por meio de Capacitações Iniciais e Atualizações. Sendo assim, que no dia 19 do 07, aconteceu a Oficina de Formação Contínua e Integrada no Zonal de Brumado e Caculé, sendo realizado em Malhada de Pedras.  Estas duas modalidades de formação estão vinculadas à apresentação de novos materiais educativos e têm multiplicadores e capacitadores específicos. Elas estão relacionadas às Ações Básicas de Saúde, Educação, Nutrição e Cidadania – Guia do Líder; às Ações Complementares e Opcionais.
Para que o trabalho continue bem-feito e animado, os líderes e as outras pessoas que atuam nas diferentes ações na comunidade precisam se atualizar, esclarecer dúvidas, trocar experiências, sentir que seu trabalho é importante e valorizado. A Pastoral da Criança tem estratégias para que o processo de Formação Contínua esteja sempre acontecendo. Pode ser em momentos individuais, coletivos e também em encontros específicos chamados Oficinas de Formação Contínua Integrada.

Estas oficinas tem como objetivo proporcionar, a cada membro da Pastoral da Criança, pelo menos uma vez ao ano, um momento formal de estudo e discussão entre as pessoas que atuam nas diferentes ações desenvolvidas pela Pastoral da Criança. Essa discussão deve responder às necessidades sentidas pelos líderes e equipe da comunidade. Isso permitirá uma renovação e aprofundamento dos conteúdos trabalhados nas capacitações das Ações Básicas, Ações Complementares e Opcionais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário