sexta-feira, 21 de março de 2014

PEDRE SÁTIRO FERNANDES, SERÁ O ORIENTADOR ESPIRITUAL DA PASTORAL DA CRIANÇA


Por meio da espiritualidade que nos leva a contemplar as maravilhas que Deus opera no meio dos homens manifestando-se a cada pessoa através de acontecimentos, através das pessoas, através de sua Palavra nas Escrituras. Para nos colocar diante de Deus numa atitude de contemplação precisamos de momentos de silêncio para ouvir a voz de Deus. Deus se torna próximo e íntimo de nós. Esta contemplação não é algo estático, mas continuamente descobrimos a presença ativa e criativa de Deus no meio de nós, sobretudo através de sua Palavra, pela qual somos levados a nos comprometer com a transformação que esta Palavra vai provocando na história. Não podemos nos esquecer da insistência de São Paulo de que “a cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum”. (1Cor 12,7) Portanto a mística é a motivação da vida que busca maior intimidade com Deus.
Todo o nosso trabalho pastoral são caminhos que nos levam a esta experiência da presença de Deus no mundo (espiritualidade). Mas precisamos de alguns momentos de contemplação desta presença de Deus em nós (mística). Diante do ápice da nossa vida que, é a oração que, a Pastoral da Criança na Diocese de Caetité terá a partir de então, um Orientador ESPIRITUAL que é o Pe. Sátiro Fernandes. Os LÍDERES, COORDENADORES DE RAMO E ÁREA E VOLUNTÁRIOS da Diocese, o acolhe com alegria e predisposição para lutar em prol das GESTANTES E CRIANÇAS.

A fé é justamente esta aceitação da pessoa de Deus que se manifesta a nós através de seu Filho Jesus. Esta deve ser acompanhada por nossas ações. São Tiago tinha razão ao afirmar: “Meus irmãos, que adianta a alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Portanto, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ações está morta” (Tiago, 2, 14.26).

Coordenação diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário