sábado, 5 de julho de 2014

Assembleia Indicativa no setor 108 - Caetité

O Líder da Pastoral da Criança dá sua vida pelas ovelhas que são as crianças e famílias que este acompanha. Dar a vida é dedicar-se a elas o máximo que se pode. O tempo de dedicação depende de cada um conforme as suas possibilidades e motivações pessoais. O acompanhamento das crianças sempre foi, na Pastoral da criança, algo muito importante. Acompanhar é estar continuamente ligado à situação das famílias. Não é só o momento da visita. Acompanhar é manifestar o interesse e a preocupação do pastor que, muitas vezes, se angustia e se preocupa com as condições desumanas das famílias; é o cuidado constante pelo desenvolvimento integral de nossas crianças; é a atitude de escutar as famílias, sabendo ouvi-las e construindo com as mesmas as soluções viáveis para as necessidades que afligem as nossas comunidades. Na verdade, o que nos faz sofrer muito é quando há uma morte de alguma criança que acompanhamos. Neste momento, precisamos saber as causas da mesma para que não se repitam. O articulador junto ao Conselho de Saúde, neste momento, terá um papel importantíssimo. Nosso coração de pastores não pode ficar insensível nestas ocasiões. Não nos esqueçamos de que a Pastoral da Criança surgiu para diminuir a mortalidade infantil no Brasil e nossa missão é levar vida e vida plena para nossas crianças.
Diante dessa reflexão e baseado no projeto Diocesano que este ano nos traz a reflexão sobre o evangelho de Marcos, é que aconteceu nos dias 6 a 7 de junho um momento de Espiritualidade com os coordenadores de ramo e área da Pastoral da Criança com a orientação do padre Sandro. Nesses dois dias a reflexão pertinente foi pensar o NOSSO DISCIPULADO, ou seja, como estou vivendo o evangelho de Jesus Cristo no dia a dia e como LÍDER DA PASTORAL DA CRIANÇA? E qual é o nosso propósito com as gestantes e crianças no sentido da prática do Evangelho.
Nesses dias aconteceu também a indicação para a coordenação de setor, sendo escolhida com unanimidade pelos coordenadores de ramos da nossa Diocese e ratificada pelo Bispo diocesano Eliana Maria Fernandes para a coordenação de setor por mais dois anos. Contamos com a presença do Coordenador do Estado Cosme Oliveira, foi feito também a escolha do Suplente que é Eldílcio Rodrigues  da paróquia de Guajerú.












Nenhum comentário:

Postar um comentário