quinta-feira, 1 de maio de 2014

Visita no Ramo Nossa Senhora do Perpetuo Socorro / Matina

Ser discípulo(a) significa ser seguidor(a) de um mestre, de uma pessoa de fato sábia na arte de coordenar e orientar para o caminho da vida. Como cristãos batizados temos apenas um Mestre em quem nos espelhar: JESUS CRISTO. Contemplando a pessoa de Jesus, vamos aprendendo dele que é Mestre na arte de SERVIR. Basta ler os evangelhos para facilmente nos darmos conta desta verdade. Com que carinho e dedicação ele servia as pessoas, sobretudo as mais pobres e desprotegidos!

Na cena do lava-pés na qual Jesus se levanta de seu lugar, retira o manto que o cobre, amarra uma toalha na cintura, toma uma jarra com água e uma bacia, curva-se diante de cada um dos discípulos e lhes lava os pés. Um exemplo a ser seguido por todos nós que assumimos alguma coordenação. Não podemos nunca deixar que outras atitudes tomem conta do nosso ser, a não ser o de nos colocarmos á serviço. Lavar os pés como fez Jesus. Servir com alegria com generosidade. O serviço é a marca registrada do discípulo missionário que se dispõe a cada dia a aprender de Jesus.

Diante dessa reflexão que a coordenação diocesana da pastoral da Criança do setor 108 de Caetité esteve no Ramo Nossa Senhora do Perpetuo Socorro / Matina no dia 21 de abril, para dialogar com os líderes e coordenação de ramo sobre o trabalho da pastoral. Alguns deles partilharam desafios como a falta de compromisso, apoio e até mesmo a falta de um padre para motivar a paróquia em geral. Sendo assim, foram decidido fazer um RETIRO ESPIRITUAL para continuar e reanimar aqueles que estão adormecidos.






 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário