domingo, 4 de maio de 2014

A PASTORAL DA CRIANÇA COMPLETA 20 DE HISTÓRIA EM TREMEDAL


A Pastoral da Criança na paróquia de Tremedal completa 20 DE ANOS DE HISTÓRIA E LUTA PELA VIDA DAS CRIANÇAS E GESTANTES.  Diante dessa alegria é que, os LÍDERES, equipe de apoio, famílias, outras pastorais e o coordenador Marcos Feraz, organizaram no dia 26 de abril um dia de festa para render graças a Deus pelo trabalho e empenho de todos da pastoral. Nesse dia fez algumas memórias de tudo  o que tem  acontecido da fundação até o presente. Com testemunhos de líderes, apresentações, exposições com retratos das visitas, celebração da vida, palestra sobre o perfil do líder e momento de oração.

Estavam presente a coordenadora do Zonal, Terezinha Guimarães, Eliana Fernandes e Agnaldo Neves de Caetité e o Padre Mário da própria paróquia.

Nessa assembleia comemorativa dos 20 da pastoral, foi realizada a eleição para a troca de coordenação de ramo, onde foi ratificado pelo Padre Mario a senhora Marta Ferraz.

Portanto, foi um dia de festa, relembrar episódios onde a pastoral salvou vidas, histórias dos LÍDRES atuantes nas Comunidades Eclesiais de Base e a predisposição para continuar firme e perseverante na caminhada.

  
A pastoral da Criança foi criada em 1994. No dia 24 de abril houve a 1ª reunião, onde foi realizada no refeitório do Mine-Teatro com a participação de 04 lideres: Sidália, Sidaura, Rosa Maria e Ir. Emilia. A iniciativa partido da Ir. Emília com o desejo de implantar a Pastoral da Criança em Tremedal, ela saiu de casa e em casa convidando as pessoas para a reunião que deu início a Pastoral da Criança.


 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário