sexta-feira, 3 de maio de 2013

Retiro Espiritual Diocesano da Pastoral da Criança - “Faça-se em mim, segundo a tua palavra” ( Lc 1,38)



Nos dias 12 e 13 de abril, aconteceu no Setor 108 na Diocese de Caetité, o RETIRO ESPIRITUAL com todos os Coordenadores de Ramo e área da diocese. Tivemos como orientador o Padre Waldeche, pároco das Paróquias de Cordeiros e Piripá.
Neste retiro foi um momento oportuno para a reflexão pessoal, ou seja, cada coordenador rezou e refletiu sobre o seu ser cristão e também o próprio perfil no trabalho VOLUNTÁRIO DA PASTORAL DA CRIANÇA. Algumas perguntas de interiorização foram provocadas pelo padre: Como estou exercendo a missão na pastoral? Eu estou bem comigo mesmo? Sinto bem na pastoral? Essas reflexões partiram por meio das frases de Dom Luciano Mendes, onde ele dizia: “DEUS É BOM” “Descobri que o céu é ver os outros felizes” “não foi Deus que criou a fome e a miséria, foi a maldade humana”. Sendo assim, são provocações latentes que faz cada um de nós pensarmos sobre o nosso ser missionário.
Seguindo a pedagogia de Jesus, de rever sempre a própria vida, e abastecer-se do momento íntimo com Deus, de desacelerar-se da correria do dia-a-dia, para assim por em prática esta pedagogia nas comunidades eclesiais de base.  












Nenhum comentário:

Postar um comentário