sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Celebrando o Natal

O Natal foi o dia do nascimento mais esperado da história da humanidade. Aparentemente apenas mais um menino nasce, como os tantos que nascem todos os dias. A festa popular do Natal é anunciada com muita alegria neste mês de dezembro. Até parece que os sinos tocam com mais força neste tempo em que as famílias procuram se reunir para celebrar a data. Afinal, é o nascimento de Jesus, o Verbo encarnado, o maior presente que Deus poderia ter dado em demonstração de seu apreço pela criação. É Ele que, de sua grandeza, oferece seu Filho como grande guia para a humanidade.

Dezembro é marcado pelo clima promovido pelo evento histórico do nascimento de Jesus. Não é mito, conto ou visão de algum ilustra personagem. É um fato, que para o mundo ocidental serviu de marco zero para o recomeço da contagem cronológica. Estamos a 2011 anos distantes do evento do Natal, celebrado por nós no dia 25 de dezembro, que é o nascimento de Jesus.

Onde quer que se vá, encontra-se a representação deste fato no presépio. Cada cultura representa com as suas características. Qual delas é a mais original? Como realmente representar Jesus Cristo? A resposta talvez esteja no sorriso de uma criança, no agradecimento de uma gestante acompanhada, no crescimento e fortalecimento da missão da Pastoral da Criança.

Celebrar o Natal do Senhor desperta em nós os sentimentos mais diversos, que vão desde a gratidão ao Senhor até o compromisso com o cuidado pela vida. Somos renovados em nossas mais profundas esperanças, pois não estamos mais sozinhos. Garante-se o triunfo do amor sobre o ódio, da vida sobre a morte. O Natal inspira-nos a viver no amor porque nos faz sentir o quanto Deus nos ama.

O tema da Campanha da Fraternidade de 2012, "Que a saúde se difunda sobre a Terra", deve inspirar os nosso trabalho no dia a dia, para que possamos contribuir para o desenvolvimento integral das crianças, do ventro materno aos seis anos. Essa é a missão da Pastoral da Criança!

Fortalecidos pela fé em Jesus que ilumina as nossas ações, incentivamos a saúde e a convivência fraterna. Somos abençoados pela dedicação voluntária que transforma a comunidade.

FELIZ NATAL E PRÓPERO ANO NOVO!

Fonte:pastoraldacrianca.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário