sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pastoral da Criança em Pernambuco comemora 25 anos

Os 25 anos de atividades da Pastoral da Criança em Pernambuco estão sendo comemorados ao longo desta semana durante o Encontro Regional da instituição que acontece em Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana de Recife). Além da coordenação nacional da Pastoral da Criança participam do encontro cerca de 200 coordenadores dos estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piaui, Sergipe, Rio Grande do Norte.

A solenidade oficial do Jubileu de Prata foi realizada na noite da quarta-feira (dia 13), com a entrega do Prêmio Zilda Arns a entidades que se destacam pelo trabalho em favor da vida, da promoção humana e do resgate da cidadania. O evento na Colônia Salesiana de Jaboatão contou com a presença do governador Eduardo Campos, da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Lúcia Altoé, do coordenador da Pastoral em Pernambuco, Agenaldo Lessa, autoridades civis, religiosas e outros convidados.
O prêmio instituído pela Pastoral da Criança, em homenagem a sua fundadora, foi entregue à Orquestra Criança Cidadã; ao Movimento Pró-Criança, Programa Mãe Coruja e ao Ação Cidadania. “A Pastoral da Criança é uma árvore que produziu muitos frutos e cabe a nós, agora, espalhar esses frutos para que todas as crianças tenham vida”, disse o coordenador da Pastoral Internacional, Nelson Arns Neumann, ao destacar o trabalho realizado pelos voluntários de Pernambuco e de todo o país.

Espetáculo da Paixão em Nova Jerusalém

Além da agenda de trabalho, os participantes do Encontro Regional da Pastoral da Criança estão participando de uma extensa programação organizada pelo coordenador estadual Agenaldo Lessa e equipe, que privilegia os valores e aspectos culturais do estado de Pernambuco.
A Paixão de Cristo, espetáculo em Nova Jerusalém, maior teatro ao ar livre do mundo, está programada para esta sexta-feira. O Coral do Movimento Pró-Criança, Show do Padre João Carlos, aula-espetáculo com o escritor Ariano Suassuna e confraternização com apresentação de frevo, maracatu, ciranda e forró pé de serra completaram a agenda do encontro que será encerrado amanhã.
Fonte: pastoraldacrianca.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário