quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Ofício de Convocação

Caetité, 15 de setembro de 2016

Queridos coordenadores de Ramo, Àrea e multiplicadores das Ações da Pastoral da Criança, saúde e paz!
Desde da concepção, Deus nos chamou e selamos o compromisso no memento que tornamos Profeta Sacerdote e Rei pelo batismo, assim temos uma missão. Neste caminho a missão é algo que nos move que nos faz agir em prol de uma causa, de algo ou alguém. Assim acontece também com a Pastoral da Criança que há 30 anos vem cumprindo a sua missão de orientar as famílias sobre temas de saúde materno-infantil, colaborando para que milhares de crianças, de 0 a 6 anos, possam nascer e crescer com mais saúde e vida digna.
Acredite, confie! Temos em nosso trabalho a criança como prioridade absoluta. Por isso, é nossa missão também estar a seu lado, através das orientações e de nossos voluntários em toda a Diocese, para que cada um possa cuidar sempre melhor de suas crianças, para que elas “tenham vida e vida em abundância”.
Como destaca Ir. Vera “O voluntariado é a base do trabalho realizado pela Pastoral. Os voluntários propagam diariamente fé e vida, entre as crianças, famílias e gestantes acompanhadas em milhares de comunidades em todo o Brasil”.
Pensando nessa dedicação e cuidado pela vida que diariamente nossos líderes se destacam. A Diocese e as paróquias sempre promovem encontros de formações continuas, tais como oficinas, capacitações, encontrões de líderes, assembleias, reuniões etc. Para que as informações cheguem à pessoa mais interessada que a base da Pastoral da criança: O líder.
Por isso convido cada coordenador de Ramo, área e multiplicadores das ações da Pastoral da Criança, para participar da próxima Assembleia Diocesana de Avaliação, planejamento e também eletiva que acontecerá nos dias 14 a 16 de outubro de 2016. Iniciando dia 14 ao meio dia e terminando dia 16 ao meio dia. Desde o ano passado essa data já ficou agendada em assembleia, então peço que não falte ninguém e se caso venha acontecer um motivo de causa maior, favor pedir alguém da equipe de coordenação para vir participar.

Não esquecer de trazer:
Ø  Levantamento de capacitações e matérias educativos que o Ramo irá precisar no decorrer do ano;
Ø  Os ramos que ainda não começaram o acompanhamento nutricional trazer Número de comunidades, número de líderes para serem atualizados no guia 2015 e quantidades de equipes que será capacitadas no primeiro semestre;
Ø  Prestações de contas atrasadas e também recibos do apoio mensal e Coelba que ainda esteja com o coordenador;
Ø  Fichas de capacitações que já foram realizadas e que ainda não encaminharam as fichas para o setor;
Ø  Vale lembrar que como sempre teremos nossa noite cultural com amigo secreto;
Aguardamos todos vocês com muita alegria e entusiasmo para mais uma Assembleia Diocesana. Conto com a participação de todos. Será um momento de partilha, formação e muito aprendizado, que precisa chegar até o líder para um melhor desempenho no serviço em prol da vida.

Meu abraço, meu carinho:

Eliana Maria Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário