terça-feira, 30 de setembro de 2014

25 ANOS DA PASTORAL DA CRIANÇA NA PARÓQUIA DE PINDAÍ

No dia 28 de setembro do corrente ano, aconteceu na paróquia de Pindaí a comemoração dos 25 anos da caminhada da Pastoral da Criança neste ramo.

Foi um momento de entrosamento entre as Comunidades Eclesiais de Base. Onde estiveram as famílias, líderes, coordenadores de ramo, área, setor e do Núcleo IV, na pessoa de Celina, de Vitória da Conquista.
Este momento marcante na vida dos líderes, crianças, gestantes e de todos os voluntários da Pastoral da Criança, começou com a celebração da Santa Missa Presidida pelo Padre Edson Rocha Passos, pároco desta paróquia, e em seguida a fala da fundadora da pastoral na paróquia, Maria Mendes, e Celina coordenadora do Núcleo. Ambas falaram da importância e valor da pastoral da criança na vida das famílias carentes e todos os que tem necessidades de educação básica, ou seja, do cuidado com as gestantes, crianças da concepção até os 06 anos de idade. E ainda elas frisaram que, pelos frutos que a pastoral favoreceu na vida das famílias de Pindaí vale apena continuar perseverantes na luta e defesa da vida. Por fim, tiveram várias apresentações com objetivo de provocar reflexões acerca do cuidado que as gestantes devem ter e o objetivo essencial da pastoral para com a vida das famílias nas comunidades e sede, como educação, cidadania e formação no seio das famílias.









Nenhum comentário:

Postar um comentário