terça-feira, 30 de outubro de 2012

ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PASTORAL DA CRIANÇA


Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

A Pastoral da Criança tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania. Tudo isso função das CRIANÇAS, AS FAMÍLIAS E AS COMUNIDADES, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.
Para aprofundar cada vez mais na caminhada em prol da vida que, nos dias 19 a 21 de outubro do corrente ano aconteceu assembleia diocesana da PASTORAL DA CRIANÇA no CTL – Centro de Treinamento de Líderes em Caetité. Esta assembleia tem como objetivo, avaliar a caminhada nos ramos e traçar metas aprimorando o itinerário da pastoral na diocese.
Em meio à seca do nosso sertão e outras dificuldades encontradas, redemos graças a Deus pelo bom desempenho do trabalho voluntários dos nossos LÍDERES NAS COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE, pois, com os relatos apresentados pelos os coordenadores de ramo e área na assembleia, das ações básicas da pastoral que, acontece nas paróquias da diocese como, as VISITAS ÀS FAMÍLIAS, CELEBRAÇÕES DA VIDA, REUNIÃO PARA REFLEXÃO E AVALIÇÃO, COMEMORAÇÕES DIVULGANDO O TRABALHO, PARCERIAS COM AS PREFEITURAS, SECRETARIAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL UNIVERSIDADES COMO A FG – FACULDADE DE GUANAMBI, CONAB ENTRE OUTROS. Tudo isso, são atividades que une FÉ E VIDA, pois, sem estas ações a pastoral deixa de existir. Para melhor fertilizar as ações da mesma tivemos a palestra com o Padre Cleonídeo – Pároco de Gunambi, onde falou sobre a CARIDADE, ou seja, para sermos bons pastoreiros devemos ter, compromisso, mística, humildade, transparência e fidelidade ao nosso ser cristão emergidos na comunidade por meio do Batismo.
Nesta assembleia aconteceu a eleição para a Coordenação de setor, onde a lista tríplice ficou composta por: Eliana Fernandes com 30 votos, Agnaldo Neves com 20 e Luis Leite com 18 votos. A lista tríplice foi apresentada ao bispo e este ratificou o nome de Eliana como coordenadora por mais dois anos Sendo assim, Eliana vai para 3º mandato que corresponde 6 anos e Agnaldo Neves que já é comunicador, fica na suplência e Luis Leite que também já é Multiplicador há muito tempo, fica como Vice. Além dos coordenadores de  área existentes como: Adair -  Zonal de Caraíbas; Edilcio – Zonal de Brumado; Terezinha – Zonal de Condeúbas; Núria – Zonal de Gunambi; Eufrásio – Zonal de Palmas de Monte Alto e  Ademilton Zonal de Macaúbas. Além dessas pessoas a equipe também conta com a ajuda da secretária Márcia Caldas. E em assembleia ficou também definido a participação de mais dois integrantes para equipe do setor: Terezinha Araújo de Guanambi e Terizinha Guimarães de Condeúba.
Nesta assembleia contamos também com presença do coordenador de núcleo Joilson Villarino, ele que estava representando o Estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário