segunda-feira, 15 de agosto de 2011

QUE TIPO DE SERVO EU SOU? Retiro com Coordenadores de Ramo e Área

 Na Pastoral da Criança, a força para nossa caminhada vem principalmente da ESPIRITUALIDADE CRISTÂ.  Espiritualidade esta, que une ação e oração, fé e vida, no trabalho pastoral, ajudando-nos a perceber as maravilhas que Deus opera no nosso meio.
Por isso, nos dias 12 e 13 de agosto de 2011 aconteceu em Betânia – Guanambi o Retiro com coordenadores de Ramo e Área, tendo como orientador o querido Pe. Paulo Ferreira da Silva, pároco de Urandi-Ba.
No retiro teve três momentos de profunda interiorização pessoal: o primeiro o DESERTO, ou seja, como me vejo e sinto como cristão batizado na minha caminhada na família e na comunidade me vendo diante de um espelho; segundo EU NO MEIO DO POVO, na perspectiva de como se relacionar com o outro, se realmente está sendo um bom servo como foi Zaquel que se converteu: Lc 19, 1-10; e terceiro COMO SE TORNAR UMA CRIANÇA no mundo de hoje, por meio da humildade, transparência e fiel ao compromisso de um bom Cristão.
 Alguns trechos bíblicos ajudaram na reflexão pessoal tais como: Ex 3, 1-6; Lc 19, 1-10; Salmo 139, Salmo 66 e Mc 7, 24-30.
Enfim, foi um momento necessário de reflexão e amadurecimento da nossa fé, dos nossos trabalhos pastorais. A interrogação que todos começaram a se questionar foi: quem é o MAIOR ENTRE NÓS?  E a resposta e dada pelo evangelista São Marcos 10, 42 -44 “quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve, e quem quiser ser o primeiro entre vós seja o escravo de todos''. Todos nós retornaram para nossas casas com essa indagação. QUE TIPO DE SERVO EU SOU?


Nenhum comentário:

Postar um comentário