sexta-feira, 1 de julho de 2011

Capacitadores de Brinquedos e Brincadeiras em Betânia- Guanambi

Aconteceu também nos dias 17 a 19 / 2011 em Betânia- Guanambi, a capacitação para novos capacitadores de Brinquedos e Brincadeiras. As Capacitadoras vieram da Diocese de Jequié: Vanusa e Sdneya. Estiveram presentes 11 novas capacitadoras da nossa Diocese de Caetite. Entre as mesmas, duas Evangélicas. Ou seja, a Pastoral da Criança é Ecumênica e sendo assim vai expandindo o ecumenismo em prol da vida.
Esta ação tem como objetivo aumentar o interesse pelo brincar e pelas atividades de lazer nas comunidades apoiando as famílias na construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de suas crianças. Depois desta capacitação, as novas brinquedistas vão atuar em suas comunidades de base.
Portanto, a Pastoral da Criança entende se o brincar como uma necessidade para o desenvolvimento infantil. A criança brinca por necessidade e ao brincar aprimora seus sentidos e seus movimentos; vai conhecendo como são e para que servem os objetos e brinquedos; desenvolve sua linguagem e seu pensamento; aprende e compreende as atividades, os costumes dos adultos e as relações entre as pessoas. Por sua relevância o brincar é assegurado como um direito no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigo 16).

Momento de partilha

Preparando os brinquedos

Brincadeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário