
Todo caminho precisa ser revisto, refletido, para que possa tomar novos rumos, como nos orienta Jesus. Por isso que, nos dias 25 a 27 de outubro de 2013 aconteceu no CTL Centro de Treinamento de Líderes em Caetité a assembleia diocesana da Pastoral da Criança, cujo tema foi: “Ide em busca da ovelha perdida”; e Lema: Diagnosticar os pontos de atenção, em cada RAMO E COMUNIDADE.
Momento esse, que, vem solidificar as raízes do amor e luta pelas gestantes e crianças dos 36 ramos da Diocese de Caetité.
Estiveram presentes os coordenadores de ramos, área, apoio, representante da nacional de Curitiba e o Bispo diocesano Dom Ricardo. Foram três dias de reflexão acerca da caminhada da Pastoral da Criança na Diocese, que foi orientada pelo Padre marista Arnaldo, degustando sobre o papel do LIDER no sentido da busca da ovelha perdida e o sentido da nossa vocação batismal. Que tipo de cristão estou sendo? E que tipo de LÍDER estou sendo na Pastoral da Criança? Ou seja, foram reflexões que fez com que cada um reveja a sua própria vida pessoal e também MISSIONÁRIA.
A coordenadora diocesana da Pastoral Criança, Eliana Fernandes, trabalhou com os coordenadores algumas temáticas: estágios de evolução dos ramos, metas de cobertura, importância do envio de FABS, prestações de conta dos ramos e também alguns temas pertinentes como Mil dias; inovação em vigilância nutricional; políticas públicas; o direito de brincar, formação contínua integrada, entre outros.
Para ter como atitude em prol da vida, traçaram metas fazendo o plano de ação para 2014 onde cada ramo fez o seu. Ficou traçado também o planejamento geral do setor, com formação contínua nos zonais e encontros de formação no setor entre outras atividades.
Redemos graças a Deus e Nossa Senhora pela luta dos Líderes da nossa Diocese em defesa das crianças e gestantes nas comunidades eclesiais de base.










