segunda-feira, 30 de junho de 2014

Visita na paróquia de Urandi.

Equipe de setor realizou a visita no ramo Santo Antônio na paróquia de Urandi, com o objetivo de fazer a escolha da nova coordenação de ramo. Foi um momento agradável e oportuno com a presença dos líderes e equipe de apoio. Todos disponíveis e dispostos para implantar a Pastoral da Criança nas comunidades para acompanhar aquelas gestantes e crianças mais pobres que existem.




segunda-feira, 9 de junho de 2014

VISITA NO RAMO NOSSA SENHORA DAS DORES EM CONDIBA


Depois de alguns meses da morte da ex- coordenadora da Pastoral da Criança Dona Maria, aconteceu no dia 10 maio a indicação da nova coordenação no Ramo Nossa Senhora das Dores em Candiba. Foi um momento emotivo, refletivo para traçar as metas de como continuar o trabalho. Mesmo com algumas dificuldades a nova coordenadora Katiana está animada e disposta para reanimar os líderes e comunidades em prol da vida.

 





ENCONTRO DE COMUNICADORES EM CAETITÉ


Aconteceu no dia 03 de maio de 2014 no Centro de Treinamento de Líderes – CTL em Caetité, o encontro de formação de comunicadores da Pastoral da Criança. Com a presença de comunicadores das paróquias de: Botuporã, Brumado, Caculé, Caetité, Guanambi, Maetinga e Piripá.

Ministrado pela bacharel em comunicação Naiane Gonçalves da cidade de Jaguaquara, responsável pela formação de comunicadores das Diocese de Jequié, Vitória da Conquista, Livramento e Caetité. Objetivo do encontro é formar dois comunicadores por paróquias para divulgas as ações e trabalhos dos líderes nas comunidades e ramo.






 

Oficinas de Formação Contínua Integrada - Zonal de Caturama


Para poder realizar seu trabalho nas comunidades a Pastoral da Criança prepara seus voluntários por meio de Capacitações Iniciais e Atualizações. Estas duas modalidades de formação estão vinculadas à apresentação de novos materiais educativos e têm multiplicadores e capacitadores específicos. Elas estão relacionadas às Ações Básicas de Saúde, Educação, Nutrição e Cidadania - Guia do Líder; às Ações Complementares e Opcionais.

Para que o trabalho continue bem feito e animado, os líderes e as outras pessoas que atuam nas diferentes ações na comunidade precisam se atualizar, esclarecer dúvidas, trocar experiências, sentir que seu trabalho é importante e valorizado. A Pastoral da Criança tem estratégias para que o processo de Formação Contínua esteja sempre acontecendo. Pode ser em momentos individuais, coletivos e também em encontros específicos chamados Oficinas de Formação Contínua Integrada.

Sendo assim, que no dia 17 de maio aconteceu esta oficina no Zonal de Macaúbas no Ramo São Sebastião em Caturama, juntamente com todos os coordenares, capacitadores e comunicadores.




 

VISITA NO RAMO NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO - RIO DO ANTÔNIO


No dia 05 de maio aconteceu a visita eletiva na paróquia de Rio do Antônio. Foi um momento de diálogo refletindo sobre a caminhada da Pastoral da Criança no ramo. Nesta oportunidade, formaram nova equipe juntamente com a nova coordenação. Redemos graças a Deus, pois todos os LÍDERES estão animados e dispostos para continuar firme no trabalho em prol da vida. E todas as crianças e gestantes, líderes são gratos ao bom trabalho da ex-coordenadora Ivani que continua na equipe de VOLUNTÁRIOS.
 




VISITA EM IGAPORÃ


No dia primeiro de maio aconteceu oficina de formação contínua sobre FABS, com os LÍDERES na paróquia de Igaporã. Juntamente com a coordenadora Neide, os líderes e equipe de apoio estão dispostos para aprimorar e acompanhar as crianças e gestantes, principalmente aqueles que mais precisam.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A capacitação de 50 horas do Guia do Líder é a porta de entrada do voluntário na Pastoral da Criança. É na capacitação que os líderes recebem todas as informações necessárias para acompanhar e orientar as gestantes e famílias. Essa capacitação foi feita pelo capacitador Juraci de Tanque Novo.