quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

REUNIÃO COM O ZONAL DE MACAÚBAS



Aconteceu na Paróquia de Botuporã a reunião do zonal no dia 20 com a equipe de setor 108 Eliana Fernandes e Agnaldo. Estavam presentes os coordenadores desse Zonal, Joana e sua equipe (Botuporã), Maria Rita (Macaúbas), Mariza (Tanque Novo) Boquira e Caturama não puderam fazer se presente.
Objetivo da mesma foi rever se o plano traçado na assembleia de setor que aconteceu em 2013 está sendo praticado ou engavetado. Focalizando as TRÊS ATIVIDADES BÁSICAS DA PASTORAL COMO INDISPENSÁVEL PARA A CONDUTA DO TRABALHO nas paróquias, trabalho em equipe, reunião mensal no ramo, envio de FABS, vista às comunidades para implantar e reativar para que as crianças e gestantes tenham assistência necessária.



VISITA E ELEIÇÃO EM RIACHO DE SANTANA



No dia 13 de janeiro, aconteceu na Paróquia Riacho de Santana uma visita para dialogar sobre os trabalhos da pastoral, objetivando reativar algumas comunidades que estão paradas. Estavam Presentes líderes, equipe de apoio e inclusive estava uma jovem (Barbara) que foi a primeira criança a ser acompanhada quando fundou a Pastoral da Criança em Riacho, sendo que hoje ela está com 26 anos de idade e que faz parte da equipe de trabalho.  Líderes partilharam sobre as suas atividades nas comunidades, as capacitações que estão acontecendo e os desafios que é a falta de voluntários. Nessa oportunidade fizemos a eleição para coordenação de ramo sendo que, essa equipe de trabalho irá fazer visitas, celebração da vida e reunião para reflexão e avaliação e outras atividades complementares da pastoral em prol da vida das gestantes e crianças que mais necessita nesse ramo.






VISITA EM CAETITÉ



Visitas faz parte das dimensões básicas da pastoral, sendo assim que, no dia 10 de janeiro do corrente ano, aconteceu uma reunião com os LÍDERES no ramo Senhora Santana de Caetité.
Foi um momento oportuno para refletir sobre a caminhada e rever o plano de ação de 2014. Nesta oportunidade, formamos uma equipe de trabalho para visita domiciliar objetivando reativar as comunidades que estão desanimadas.





terça-feira, 7 de janeiro de 2014

VISITA EM CACULÉ



No dia 21 de dezembro aconteceu na Paróquia de Caculé a eleição para a nova coordenação de ramo. Estavam presentes, os líderes das comunidades eclesiais de base, equipe de apoio, coordenador de área (Eldílcio de Guajerú) Eliana e Agnaldo do setor de Caetité, Padre Gilvan e irmã Lurdes que acompanha a pastoral nessa paróquia.
Foi um momento de reflexão acerca do ser cristão de cada um, no sentido que todos são; Sacerdote, Rei e Profeta uma vez que nascemos e inseridos na comunidade cristã. Que tipo de Cristão estou sendo? Como estou convivendo com o outro? E qual é o verdadeiro sentido da PASTORAL DA CRIANÇA NA MINHA VIDA?
Diante das alegrias e desafios todos estão disponíveis para lutar em PROL DAS GESTANTES E CRIANÇAS na ramo do Sagrado Coração de Jesus.


FORMAÇÃO CONTÍNUA EM CAETITÉ



No dia 07 de dezembro aconteceu no CTL em Caetité a formação Contínua para capacitadores do GUIA DO LÍDER e ascensão para novos. Tendo Luís Leite como o Multiplicador do Guia, sendo o responsável para esta formação. Esses novos capacitadores irão atuar nas paróquias da Diocese para ajudar os coordenadores de ramo nas capacitações dos líderes nas comunidades.