sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ramo - Imaculado coração de Maria- Tanque Novo

“ Hoje no ramo do Imaculado Coração de Maria, paróquia de Tanque Novo, aconteceu uma reunião com a equipe de coordenação da Pastoral da Criança, para traçar algumas metas, com o objetivo de visitar as comunidades. Nesse objetivo a equipe decidiu fazer visitas às comunidades que estão desmotivas e com número de crianças significantes e fazer formação contínua, capacitação do Guia e retiro espiritual. Nessas expectativas, vão fazer funcionar a casa da Pastoral da Criança a partir de novembro. Tudo isso, em prol da luta e defesa da vida das gestantes e crianças.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

CARTA PARA OS COORDENADORES DE RAMO


Queridos (as) coordenadores (as) de Ramo e Área

         É com o coração cheio de alegria que venho mais uma vez agradecer a vocês todos os esforços que estão fazendo para que nossas crianças, gestantes e suas famílias tenham uma vida mais conforme ao plano e ao projeto de Jesus Que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância Jo. 10,10.

          Sei que os desafios são grandes e que é preciso muita coragem e ousadia para manter sempre acesa a chama da missão.

         E na nossa missão sabemos que é preciso parar para refletir, avaliar, partilhar e planejar... Por isso, gostaria de relembrar a todos e todas da nossa assembleia anual de avaliação e planejamento que ficou marcada desde dezembro do ano passado, para os dias 25 a 27 de outubro de 2013.

          É indispensável a sua participação, pois iremos juntos traçar as metas e planejar as ações do próximo ano em cada Ramo, além de avaliar e partilhar a caminhada de cada paroquia, comunidade. Conto com sua valiosa ajuda e participação.

         Vale lembrar que este ano a nossa metodologia de avaliação, apresentação vai ser diferente. Vamos apresentar a realidade de cada ramo a partir de alguns trabalhos de grupos (zonais) no primeiro dia da assembleia. O coordenador de área ficou responsável em comunicar a vocês.  

Peço que para a nossa assembleia vocês tragam:
Ø  A relação de bens da paróquia;
Ø  Prestações de conta e recibos atrasados;
Ø  Uma lembrancinha para o amigo secreto;
Ø  Algumas brincadeiras para alegrar nossa noite cultural;
Ø  Lista de matérias que vão precisar durante o ano. Pois o setor só pode fazer pedido de material uma vez ao ano. Por isso preciso saber a quantidade de material que cada paróquia precisa, para que eu possa fazer o pedido no início do ano.
           Espero vocês com muita alegria e entusiasmo. E desejo também a todos uma fecunda continuidade de missão e peço a Deus como nos diz o Apostolo São Paulo: Que sejamos sempre alegres na Esperança, fortes na tribulaçãoe constantes na oração (Rm12,12) .

Com meu carinho, minhas orações e amizade,
Eliana Maria Fernandes


terça-feira, 8 de outubro de 2013

VISITA EM MACAÚBAS

A coordenação de setor da Pastoral da Criança da Diocese de Caetité esteve na paróquia de Macaúbas, no dia 28 de setembro para fazer um diálogo com os Líderes e também fazer a eleição para coordenação de Ramo. Foi um momento oportuno para refletir sobre os trabalhos da pastoral e traçar algumas metas para acompanhar as crianças e gestantes. Estiveram vários líderes e equipe de apoio.
.

CAPACITAÇÃO DO GUIA EM IGAPORÃ

No dia 13 a 14 de agosto de 2013, aconteceu na paróquia de Igaporã a capacitação da primeira parte do Guia. A paróquia esta reativando os trabalhos da Pastoral da Criança com a coordenadora de Ramo Maria Neide, juntamente com vários líderes voluntários da pastoral. Nessa primeira parte estiveram presentes vários líderes e também pessoas de outras Igrejas evangélicas fazendo a capacitação do Guia. Nessa paróquia tem o apoio do padre Paulo Henrrique que sempre está preocupado com os trabalhos pastorais da paróquia. Para essa capacitação foi o capacitador da paróquia de Tanque Novo, Juraci que é um voluntário dessa paróquia do Imaculado Coração de Maria.







No dia 27 e 28 de setembro continuação da primeira parte com a prensença do Multiplicador do GUIA- Luiz da paróquia de Brumado, juntamente com Juraci.