sábado, 28 de abril de 2012

Visita no Ramo Senhor do Bonfim TREMEDAL


A Pastoral da Criança tem 36 Ramos para acompanhar a caminhada dos LÍDERES das Comunidades Eclesiais de Base. Graça ao bom Deus todas as paróquias da nossa Diocese de Caetité existe a pastoral. Cada uma com suas vitórias e desafios. Sendo assim, a Coordenadora Diocesana Eliana Maria Fernandes constantemente está visitando os ramos para conversar com os líderes das comunidades para juntos fortalecer, motivar e orientar às famílias no cuidado com seus filhos em prol da vida plena e engajamento na VIDA ESPIRITUAL.
No dia 20 de abril do ano em curso, à paróquia de Tremedal cujo padroeiro é o Senhor do Bonfim. Tendo como objetivo a escolha da nova Coordenação de Ramo. No Regimento da pastoral, faz a escolha do coordenador de ramo em cada dois anos. Contudo, Nesses anos passados Marcos Ferraz esteve acompanhando a caminhada e foi escolhido novamente pelos LÍDERES e ratificado pelo Pe. Gabriel para continuar na dinamicidade do itinerário em busca incansável de vida plena das gestantes, crianças e famílias juntamente com equipe de apoio e todos os líderes das comunidades.




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Visita no Ramo Nossa Senhora das Dores - Candiba

Dia 31 de março do corrente ano aconteceu no Ramo Nossa Senhora das Dores, paróquia de Candiba a eleição da coordenação de Ramo. Estavam presentes todos os líderes de algumas comunidades que há muito tempo fazem parte da pastoral, com a presença da fundadora da mesma paróquia Dona GERMANA, também Núria coordenadora do Zonal de Guanambi, Padre Andersom e equipe do setor 108. Foi um momento de partilha na perspectiva de esclarecimento objetivando facilitar o caminho, observando os passos metodológicos da pastoral que são considerados como alicerce para o progresso.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

REGIONAL 2012 / FORTALEZA - CE

O Regional da Pastoral da Criança deste ano de 2012 aconteceu em Fortaleza-BA e reuniu em média 200 representantes da Pastoral de todo o Nordeste. O encontro aconteceu entre os dias 12 a 16 de março no CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru.
Durante os cinco dias de atividades, a Pastoral da Criança avaliou os trabalhos no Nordeste, desenvolveu oficinas, fez momentos de espiritualidade, de integração e traçou estratégias para ampliar suas ações.
Na ocasião, o médico Nelson Arns, Coordenador Nacional Adjunto, passou para toda a assembleia dados sobre pesquisas que falam sobre a importância dos mil primeiros dias de vida para a saúde da criança (270 dias de gestação e 2 x 365 depois de nascer). As informações serão repassadas às líderes e partilhadas com as mães, para que possam evitar doenças e da segurança aos bebês.
Enfim, o Regional, como sempre é muito bom e proveitoso, pois nos revigora e nos ajuda a continuar á missão com mais ânimo e coragem. Pois atualizar e buscar estratégias para melhorar o trabalho pastoral é sempre preciso e necessário.