quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ASSEMBLEIA EM PALMAS DE MONTE ALTO

No dia 24 de setembro de 2011, aconteceu em Palmas de Monte Alto a assembleia eletiva para a coordenação de ramo.  Foi um momento de partilha sobre a caminhada da Pastoral da Criança juntamente com os líderes, equipes de apoio, coordenadores de ramo e setor e o padre Patrick Francis. Todos dialogaram sobre as alegrias e também preocupações acerca da caminhada. Mas o importante é que, o caminho está sendo feito em luta pela vida e um desenvolvimento pela cidadania. A coordenadora de Ramo Izabel, falou da sua disponibilidade e alegria para de continuar sempre firme no caminho.
Enfim, fizemos a eleição para nova coordenação e estamos aguardando a ratificação do padre Patrick Francis.






terça-feira, 20 de setembro de 2011

Assembleia do Sub Regional - Livramento de Nossa Senhora

Aconteceu nos dias 16 a 18 de setembro de 2011, no CTL da Diocese de Livramento de Nossa Senhora mais uma assembleia do Sub Regional  NE 05. O qual é composto pelas dioceses de: Caetité, Livramento de Nossa Senhora, Jequié e a Arquidiocese de Vitória da Conquista.
Marcou presença os bispos da diocese de Caetité, Dom Ricardo e da Diocese de Livramento, Dom Armando, vários padres, religiosas e leigos representado as respectivas pastorais e movimentos existentes nas dioceses.
Nesta assembleia foi trabalhado as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2011 a 2015 da CNBB, a qual foi conduzida pelo bispo Dom Armando.
Além da reflexão acerca das Diretrizes foi feita uma avaliação sobre a caminhada de cada Diocese e também alguns planejamentos.
Enfim, foi um momento oportuno de aprendizado, reencontro, partilha avaliação e confraternização.





segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ASSEMBLEIA NO ZONAL DE BRUMADO

A pastoral da Criança da Diocese de Caetité vem realizando os encontrões de líderes por zonais. Desta vez o encontrão aconteceu no zonal de Brumado. Este zonal é composto pelas paróquias de Malhada de Pedras, Brumado, Guajerú e Aracatu, o mesmo aconteceu na cidade Brumado no dia 11 de setembro.
Neste encontrão tiveram a presença de praticamente todos os líderes do zonal, do querido coordenador de estado, Cosme Oliveira, coordenadores de ramos: Eldicio Rodrigues, Ir. Marineide Cavalcante, Celisana Alves, Cecilia Pires; Coordenação de área: Luís Leite; coordenação de setor: Eliana Fernandes, e Agnaldo Neves; a participação amiga da Ir. Maria do Socorro Cardoso da paróquia de Macaúbas, da Ir. Ely Reis da diocese de Livramento e do Pe. Valdech da paróquia de Brumado.
O dia foi recheado de atividades.  Começou às 8:30 com a oração conduzida pelo Pe. Valdech. Palestra sobre, Espiritualidade com a Ir. Elly Nascimento Reis, apresentações de todas as paróquias, musicas, dinâmicas, palestra do coordenador de estado sobre a campanha da 1º dose de vacinação, caminhada pelas ruas da cidade e por fim a celebração  eucarística na Igreja matriz, presidida pelo pároco, Pe. José Silva.













































VÍDEO