terça-feira, 23 de novembro de 2010

Assembleia do Setor - 2010


Missa

                                    Confraternização com todos os Coordenadores de Ramo

Assembleia diocesana

D. Ricardo com as crianças


Equipe diocesana da Pastoral

Família da Pastoral
Comemoração dos 22 anos de caminha da Pastoral da Criança na Diocese de Caetité - BA

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Programa Viva a Vida: 20 anos com você!

O programa de Rádio "Viva a Vida" da Pastoral da Criança chegou a sua edição número 1000. São 20 anos de serviço às comunidades, levando através do rádio, informações sobre saúde, nutrição, educação e cidadania. Através do "Viva a Vida", a Pastoral da Criança busca orientar as famílias das comunidades mais empobrecidas do Brasil. Este programa é semanal, com 15 minutos de duração, e é transmitido gratuitamente por quase 3.000 emissoras no país inteiro.

O Programa Viva a Vida veicula temas sobre saúde, nutrição, educação, direitos, organização comunitária e outros de interesse desse público. Em atenção às diferenças regionais, o programa é gravado em dois locais distintos: em Curitiba/PR, para o Sul, Sudeste e Centro-oeste; em Teresina/PI, para o Norte e Nordeste. As matrizes e distribuição dos programas são feitas em Curitiba, no estúdio de áudio da Pastoral da Criança.

20 de novembro - Rezar e Agir pela Criança

 Com entusiasmo vamos fazer uma corrente de colaboração entre as religiões da comunidade na semana do dia 20 de novembro, dia mundial de oração e ação pelas Crianças. No Brasil este é também o dia da Consciência Negra. "Nós queremos congregar as diferentes religiões num apelo global para que a criança seja respeitada, protegida e amada".
(Dra. Zilda Arns, no evento de abertura do Dia de Oração e Ação em 2009)